jump to navigation

Italiana é levada ao hospital para morrer 03/02/2009

Posted by garotaveneno in Notícias do mundo.
Tags: , , , , , , ,
trackback

Eluana Englaro, a italiana que se tornou um símbolo do movimento pró-eutanásia, foi transferida nesta terça-feira (3) para um hospital da cidade de Udine onde vai morrer pacificamente. A ambulância que levou Eluana, de 37 anos, deixou a clínica onde ela estava em Lecco, próximo a Milão, desde que entrou em estado vegetativo após sofrer um acidente de carro 17 anos atrás.  Um grupo de manifestantes contrários à eutanásia tentou evitar a saída do veículo. Eles gritavam “Não a matem”, segundo a agência Ansa.  A decisão de permitir o fim da vida de Eluana gerou um imento debate na Itália, com o Vaticano apoiando os adversários do “direito de morrer”. Em 21 de janeiro, um tribunal de Milão derrubou uma decisão de autoridades regionais que impedia os hospitais da região de cooperar com o fim da vida de Eluana. Isso encerrou a batalha judicial de dez anos travada pelo pai de Eluana, Beppino. Um clínica geriátrica de Udine ofereceu-se para encerrar a vida de Eluana, dizendo-se preparada para os procedimentos. No domingo, o Papa Bento XVI rejeitou a eutanásia como uma “falsa resposta” ao sofrimento, dizendo que aqueles que estão com dor deveriam ter ajuda para enfrentá-la. O pontífice apoiou a campanha da Igreja Católica contra a eutanásia de Eluana. Os médicos calculam que, retirada a sonda, Eluana deve demorar 15 dias para morrer.

Garota Veneno: Independente de religião e política, cada um decide se quer continuar lutando por determinada doença ou não. Acho q não foi o caso dela, pois estava em coma. O que parece ter acontecido é q os pais delas estão cansados de ter uma filha desacordada em casa há mais de 10 anos e pensando nela tb, claro.  Querem mais é que a pobre filha descanse em paz. Fica a seguinte questão a ser pensada: E se essa criatura algum dia acordasse pra vida?

Anúncios

Comentários»

1. netiteve - 06/02/2009

É estranho olhar a foto dela e saber que ela envelheceu 17 anos, ao menos no corpo. A consciência morreu jovem, com várias dúvidas do que seria no futuro.

A vida é muito mais estranha que olhar para ela. Alguns morrem rápido, de doenças e tragédias. E ela ainda “viverá” mais 15 dias depois da retirada da sonda.

Na verdade, ela ainda envelhecerá por mais 15 dias.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: